História Micronacional

O Reino da Grã-Bretanha e Irlandas é uma micronação antiga. Sua lista existe desde 03 de Maio de 2005. A micronação fora governada pela Casa dos Kook até meados de 2011, quando seus herdeiros, por motivos vários, tiveram de entregar a micronação como Protetorado para o Reino de Pathros. Em 20 de Janeiro de 2012, o Duque de Lancaster, Ademar Tudor, toma para si a responsabilidade de reativar a micronação. Durante vários meses, ele procura restabelecer a independência e soberania total da micronação. Em Setembro de 2012, Ademar consegue um acordo com Pathros, onde esta entrega novamente o Governo das terras britânicas a Rafael III, o então monarca do Reino da Grã-Bretanha e Irlandas.

Rafael III, último monarca da Casa Kook, sem herdeiros, decide por abdicar do trono e da coroa em favor de Ademar Tudor e família. Sendo assim, em 25 de Setembro de 2012, Ademar torna-se Rei da Grã-Bretanha e Irlandas e surge no micromundo a Casa dos Tudor, tendo Ademar como seu chefe. Atualmente, Ademar é o Chefe de Estado e Governo da Micronação, assim como os Tudor são a dinastia reinante.

O grande desafio desde a retomada da Micronação é a busca por reconhecimento intermicronacional. Desafio este com relevante sucesso. A Grã-Bretanha e Irlandas tem papel de destaque na Sociedade MicroUnidas, uma espécie de ONU do Micromundo, assim como, possuímos diversos reconhecimentos por parte de outras micronações. Ademar assumiu o papel de Protetor Pró-Tempore da Bélgica em Maio de 2012, em função da renúncia dos ex-monarcas belgas. A Casa Tudor foi a responsável pela Bélgica até o retorno de Anna I Saxe Coburgo Gotha et Neveky.

Sua Majestade Ademar I tem bem gerido o Reino. Assim que fora restaurada, a micronação ganhou um site sempre atualizado do país, com fórum (tanto no Google quanto no Yahoo), com comunidades (Orkut e expandindo-se para outras redes sociais) e com toda uma estrutura de poder, símbolos e sistema financeiro pronta para receber novos cidadãos, turistas e diplomatas.  Somos uma das micronações que utilizam a mesma Lista Oficial do Reino no Yahoo desde 2005, ano em que o Reino fora fundado.

Atualmente, nossa Chancelaria foca seus trabalhos na busca por contato com demais micronações e no desenvolvimento interno e externo do micronacionalismo.